0:00

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, em julgamento que terminou na noite desta sexta-feira no fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A sentença é pelo assassinato do carcereiro Rogério Martins Novelo.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a defesa já entrou com recurso.A sessão foi presidida pelo juiz Elexander Camargos. Foram ouvidas seis testemunhas, três de defesa e três de acusação. O TJMG informou que durante o interrogatório nesta manhã, Bola negou participação no crime e disse não conhecer a vítima nem os familiares.
A sustentação da defesa acabou por volta das 16h47. Já às 18h15, o acusado se posicionou à frente do juiz para ouvir a sentença. De acordo com o processo, o crime ocorreu em maio de 2000, em Contagem. O ex-policial civil, que já cumpre pena pela morte da ex-amante do goleiro Bruno, havia sido absolvido do crime contra o carcereiro em 7 de novembro de 2012, quando foi a júri popular.





































