×

Bebê é picada por escorpião e sobrevive; animal foi achado no cordão umbilical

Após ser atendida, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Esaú Matos.

A menina nasceu no dia 3 de setembro.

Uma bebê recém-nascida baiana foi picada cinco vezes por um escorpião-amarelo e sobreviveu. Maria Sofia Silva Ferreira, tinha apenas 3 dias de vida quando foi atacada pelo animal, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

A menina nasceu no dia 3 de setembro. Dois dias depois, ela recebeu alta e foi para casa, no Conjunto Habitacional Campo Verde, no bairro Campinhos. O caso aconteceu no dia 6 de setembro. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a criança foi levada para um posto de saúde por familiares após apresentar aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar.

Na unidade médica, Maria Sofia passou por uma triagem. Após ser atendida, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Esaú Matos.

Ao examinar novamente a bebê, os médicos encontraram o animal. O escorpião estava preso no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas