×

BC quer liberar pagamentos instantâneos

Essa é a ideia do Banco Central (BC), que estuda um sistema de pagamentos instantâneos no Brasil.

Em breve, pessoas e empresas poderão fazer a transferência de dinheiro em tempo real, sem restrição de horário ou forma de pagamento. Essa é a ideia do Banco Central (BC), que estuda um sistema de pagamentos instantâneos no Brasil.

Segundo informações do BC, foi criado um grupo de trabalho, do qual participam instituições financeiras, para discutir os pagamentos instantâneos. “Esses estudos, que são de longa maturação e fazem parte da Agenda BC+, estão em fase preliminar e seus resultados devem ser apresentados para apreciação da Diretoria Colegiada do BC apenas no segundo semestre”, diz nota divulgada pela instituição.

Formada por medidas para tornar o crédito mais barato, a Agenda BC+ busca aumentar a educação financeira, modernizar a legislação e tornar o sistema financeiro mais eficiente.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas