×

Bandeira vermelha: Conta de luz ficará mais cara em agosto

A cobrança adicional será de R$ 3 para cada 100 kWh de energia consumidos.

0:00

A Aneel pede ainda o consumo consciente de energia neste período para evitar o encarecimento ou a falta de energia no País.

Foi informado nesta sexta-feira (28) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que no mês de agosto a bandeira tarifária para medir o consumo de energia elétrica será vermelha, no patamar 1. Isso significa que o consumidor vai pagar mais caro na conta de luz no mês que se aproxima. A cobrança adicional será de R$ 3 para cada 100 kWh de energia consumidos.

Por meio de nota, a agência reguladora do setor elétrica informou que a bandeira vermelha foi acionado pelo alto custo de produção energética.”O fator que determinou o acionamento da bandeira vermelha no patamar 1 foi o aumento do custo de geração de energia elétrica.” A Aneel pede ainda o consumo consciente de energia neste período para evitar o encarecimento ou a falta de energia no País.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas