×

Baianos pagarão até R$ 0,20 a mais pelo litro da gasolina

A estimativa do setor é de que, acrescido dos impostos federais (Cide e PIS/Cofins) e estaduais (ICMS), a alta na bombas chegue a até R$ 0,20 para a gasolina e R$ 0,15, para o diesel.

0:00

1-579x390

O reajuste nos preços da gasolina (6%) e do diesel (4%) nas refinarias, anunciados na quarta-feira, 29, à noite pela Petrobras, deve ser repassado integralmente para os consumidores. A estimativa do setor é de que, acrescido dos impostos federais (Cide e PIS/Cofins) e estaduais (ICMS), a alta nas bombas chegue a até R$ 0,20 para a gasolina e R$ 0,15, para o diesel. Esse é o segundo reajuste realizado pela companhia em menos de um ano.650x375_gasolina-posto_1565968 (1)
Problemas de caixa da empresa e a defasagem dos preços desses dois combustíveis em comparação ao mercado externo foram as motivações para o reajuste dessa vez

O último ocorreu em novembro de 2014. Em janeiro desse ano, novamente os preços desses combustíveis aumentaram, mas devido a elevação da tributação incidente sobre eles. Problemas de caixa da empresa e a defasagem dos preços desses dois combustíveis em comparação ao mercado externo foram as motivações para o reajuste dessa vez.(A Tarde)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas