×

Bahia: Em três meses, 117 profissionais desistem do Mais Médicos

O estado é o segundo com maior número de vagas que ficaram em aberto.

0:00

Em Salvador, um profissional desistiu do programa. Em todo o Brasil, o nº de desistências, até o início do mês de abril de 2019, somava 1.052.

Em três meses, 117 profissionais desistiram do programa Mais Médicos em todo o estado da Bahia, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (4) pelo Ministério da Saúde. O estado é o segundo com maior número de vagas que ficaram em aberto. O número de desistências na Bahia representa 13,7% das 853 vagas que tinham sido preenchidas no estado, por meio de edital lançado em novembro de 2017 pelo governo federal, logo após a saída dos médicos cubanos do programa.

As cidades baianas com os maiores números de desistências são Cândido Sales (4), Brumado (3), Euclides da Cunha (3), Inhabupe (3) e Serrinha (3). Em Salvador, um profissional desistiu do programa. Em todo o Brasil, o nº de desistências, até o início do mês de abril de 2019, somava 1.052.

Conforme o Ministério da Saúde, as 8.517 vagas disponibilizadas no edital do programa Mais Médicos lançado após a saídas dos cubanos, foram preenchidas por médicos brasileiros graduados no país e graduados no exterior — os desistentes, diz o órgão, foram profissionais com CRM no Brasil. As 8.517 vagas foram distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11,8. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas