×

Bahia: Após tremores de terra, pedra se desprende de montanha

. Em contato com a reportagem da TV Santa Cruz, um geólogo da região explicou que a queda da rocha pode ter sido provocada pelos tremores.

foto e1549449440934 300x176 - Bahia: Após tremores de terra, pedra se desprende de montanha - o tempo jornalismo

Uma semana antes, a cidade teve tremores de terra de 2,5 graus na escala Richter.

Uma pedra se desprendeu de uma montanha, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, na segunda-feira (4), e assustou moradores da região. Segundo informações da Defesa Civil do município, ninguém ficou ferido. O caso ocorreu na localidade do Córrego do Ouro, na zona rural de Guaratinga.

Uma semana antes, a cidade teve tremores de terra de 2,5 graus na escala Richter. Em contato com a reportagem da TV Santa Cruz, um geólogo da região explicou que a queda da rocha pode ter sido provocada pelos tremores. O especialista explicou ainda que o que houve foi um desplacamento, que é quando fragmentos ou placas de rochas se desprendem. Moradores da região fizeram um vídeo que mostra a montanha logo após a queda da pedra.

À reportagem, eles contaram que ouviram um estrondo pouco antes da queda da rocha. Os tremores de terra foram registrados no dia 28 de janeiro. De acordo com informações do Centro Sismológico da Universidade de São Paulo, eles começaram por volta das 11h e foram considerados de baixa magnitude. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - Bahia: Após tremores de terra, pedra se desprende de montanha - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas