×

Babau fala em resistência: “ninguém vai tirar os índios das nossas terras”

Buerarema foi dos quatro municípios onde Bolsonaro conseguiu vencer na Bahia.

0:00

Com 18.391 habitantes, Buerarema vive um conflito indígena histórico.

O cacique Josivaldo Ferreira da Silva, líder dos índios Tupinambás e conhecido como Babau, disse que ninguém vai expulsar os tupinambás da região de 47 mil hectares de terras em uma região que engloba os municípios de Uma, Buerarema e Ilhéus.

“Nem Bolsonaro, nem ninguém vai tirar os índios das nossas terras. Vamos resistir”, afirmou ao repórter Mário Bittencourt. Buerarema foi dos quatro municípios onde Bolsonaro conseguiu vencer na Bahia. Neste grupo, estão incluídos Itapetinga, Luís Eduardo Magalhães e Teixeira de Freitas. Com 18.391 habitantes, Buerarema vive um conflito indígena histórico.

E, lá, reina em muitas pessoas a esperança de, com Bolsonaro eleito, terem suas propriedades de volta, depois de uma onda de ocupações indígenas, ocorridas entre 2012 e 2014, numa área conhecida como Serra do Padeiro. (Correio)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas