Um acidente aéreo ocorrido neste domingo (22) na região central de Gramado, na Serra Gaúcha, resultou na morte de dez pessoas, todas da mesma família.
Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, as vítimas estavam a bordo da aeronave que caiu sobre uma pousada na cidade.
Entre os mortos estão o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, que pilotava o avião, sua esposa, três filhas adolescentes do casal, a irmã e o cunhado dele, a sogra e outras duas crianças. A família residia no estado de São Paulo e viajava para Gramado com o objetivo de participar das festividades de Natal. Conforme informações divulgadas pelo governador em coletiva de imprensa, 17 pessoas receberam atendimento médico após o acidente.
Cinco foram liberadas após atendimento no Hospital de Canela, enquanto outras 12 permanecem internadas, principalmente no Hospital de Gramado. Dentre os feridos, duas pessoas estão em estado grave devido a queimaduras. Uma delas foi transferida para Porto Alegre para cuidados intensivos. A aeronave atingiu a pousada, causando evacuação de hóspedes que foram realocados em outras acomodações na cidade. As autoridades seguem investigando as causas do acidente.