A Globo anunciou parceria com 12 patrocinadores para as transmissões de futebol em 2025, abrangendo o Brasileirão e a Copa do Brasil. O comunicado foi feito durante o Jornal Nacional na última quarta-feira (18). Na TV aberta, o acordo final envolveu oito empresas, e cada patrocinador investiu R$ 269,9 milhões.
No SporTV, canal fechado do grupo, parcerias também foram firmadas, com cada uma contribuindo com R$ 83 milhões. Para o Brasileirão, a Globo já realizou um pagamento antecipado de R$ 63 milhões a cada um dos oito clubes da Libra que disputam a Série A e assinaram o acordo de direitos de transmissão para o período de 2025 a 2029, cobrindo todas as plataformas.
Os clubes beneficiados foram: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. No total, os valores destinados a esses times somaram R$ 1,17 bilhão. A emissora também negocia com os clubes da Liga Forte Futebol (LFU), composta por Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport Recife e Vasco.