×

Auxiliar de cozinha receberá R$ 50 mil em indenização após sofrer racismo do patrão

A 5ª Vara do Trabalho de Feira de Santana deu a sentença, e a 4ª Turma do TRT-BA manteve a decisão e reconheceu a rescisão indireta do contrato.

0:00

auxiliar-de-cozinha-recebera-rUma auxiliar de cozinha receberá uma indenização de R$50 mil por ter sofrido agressões racistas do próprio chefe, segundo a Justiça do Trabalho. A vítima trabalhava no restaurante Tempero de Casa, em Feira de Santana, a 130 km de Salvador.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), o dono do estabelecimento, que hoje já encerrou suas atividades, atacava a funcionária com xingamentos racistas e agressões físicas. A 5ª Vara do Trabalho de Feira de Santana deu a sentença, e a 4ª Turma do TRT-BA manteve a decisão e reconheceu a rescisão indireta do contrato.

O que aconteceu?

A auxiliar de cozinha começou a trabalhar no Tempero de Casa em 2011 e seu patrão a chamava de “urubu de macumba” e “nega feiticeira”. O dono do estabelecimento também disse “gosto tanto de preto que tomo café mastigando”, conforme consta na documentação judicial. *Ler mais no Correio 24h.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas