0:00
Ao 26° dia da greve de fome, e a uma da tarde de hoje, em assembleia com membros dos movimentos sociais participantes e os grevistas da fome, a greve foi declarada encerrada, com a divulgação de uma nota e de um manifesto, em que declaram ter alcançado seus objetivos.Os militantes faziam greve de fome pela liberdade do ex-presidente Lula e contra o aumento das desigualdades no país.
Os ativistas Jaime Amorim, Zonália Santos, Rafaela Alves, Frei Sérgio Görgen, Gegê Gonzaga, Vilmar Pacífico e Leonardo Soares estavam em Brasília sem receber nenhum tipo de alimentação, em uma tentativa de chamar a atenção da população e pelo debate com o poder judiciário, pelo respeito ao Estado Democrático e à vontade do povo. Ao decidir pela interrupção da greve, os sete atenderam ao chamado de suas organizações para retornar às bases e seguir em suas atividades.





































