×

Arataca: Prefeitura realiza sonhos oferecendo aulas de Ballet

0:00

O objetivo do município é ver o sonho das meninas realizado

No intuito de oferecer a crianças do sexo feminino, acesso á experiências culturais, possibilitando o convívio grupal e o desenvolvimento de relações de afetividade, a Prefeitura de Arataca através da Secretaria de Assistência Social por meio do (CRAS), oferece 3 vezes por semana aulas de Ballet Clássico Infantil para aproximadamente de 60 meninas do município.

A monitora de dança, Clivia Azevdo, explica que o Ballet Clássico consiste em unir técnica, música e atuação nos movimentos. “São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco, através de exercícios e postura”, explicou a monitora.

As aulas de capacitação vem progredindo bastante

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Aica Barros, “as aulas de Ballet vem de encontro com o desejo de nossas meninas que sonham muitas vezes em participar de tal oficina e não tinham o acesso gratuito a essa dança, hoje através das articulações do CRAS é possível realizar esse sonho”.  CRAS oferece também aulas de jazz, dança de salão, zumba entre outras. As oficinas são abertas para toda comunidade oferecendo aos usuários o acesso à cultura por meio da assimilação de novos conhecimentos referentes à dança e sua história.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas