×

Aposentadorias são negadas por falta de contribuição

O levantamento considera pedidos de aposentadorias por tempo de contribuição.

0:00

Ou seja, oito entre dez indeferimentos têm como justificativa o número insuficiente de recolhimentos.

A dificuldade para comprovar o tempo de contribuição é a principal barreira enfrentada por trabalhadores paulistas que pretendem se aposentar pelo INSS.

 Das 287,6 mil aposentadorias negadas no ano passado no estado de São Paulo, 238,9 mil (83%) foram por falta de tempo de contribuição. Ou seja, oito entre dez indeferimentos têm como justificativa o número insuficiente de recolhimentos.
 O levantamento considera pedidos de aposentadorias por tempo de contribuição, que requer períodos de recolhimento de 30 anos (mulher) e de 35 anos (homem), e de a aposentadorias por idade, cuja exigência é possuir 15 anos de contribuição, além de ter completado as idades mínimas de 60 anos (mulher) e 65 anos (homem).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas