A bancária de Brasília, Renata Lopes, pôde ouvir claramente a voz da filha de um ano pela primeira vez após passar por implante de um aparelho no ouvido. O procedimento foi realizado no último dia 5 e consiste na colocação de um dispositivo que que estimula o nervo auditivo e permite a percepção de sons.
Renata nasceu com deficiência auditiva e usava um aparelho externo, que não dava qualidade na audição. — Antes os sons que eu ouvia eram mecânicos, poluídos. Agora não mais claros. Estou vivendo uma vida nova, um mundo novo. Renata conta que, antes da cirurgia, precisava fazer uma espécie de leitura labial, para entender a filha, mas que isso mudou e ela consegue ouvir perfeitamente. O implante foi feito em apenas um dos ouvidos e, no outro, ela ainda usa um aparelho externo, que proporciona audição menos precisa.(R7)





































