×

Anvisa suspende lotes de medicamento contra hipertensão

O medicamento é indicado para o tratamento de hipertensão arterial.

0:00

NatrilixA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de lotes do medicamento Natrilix 1,5 mg comprimido revestido de liberação prolongada.
De acordo com publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27), a decisão foi tomada devido a uma alteração na fórmula de composição, sem o conhecimento prévio do órgão.
O medicamento é indicado para o tratamento de hipertensão arterial. Os Laboratórios Servier do Brasil Ltda., fabricantes do produto, mudaram a composição do comprimido deixando de utilizar o insumo farmacêutico HPMC 15000 MPAS, compensando com quantidade adicional do insumo farmacêutico HPMC 4000 MPAS. Por conta disso, sua eficiência pode ter sido afetada. (R7)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas