×

85 “aposentados” atuavam em prefeituras

0:00

Alegando incapacidade mas seguem trabalhando em prefeituras

A Corregedoria da Secretaria Estadual de Administração detectou irregularidades no pagamento da aposentadorias de 85 funcionários. Eles obtiveram o benefício alegando incapacidade, mas seguem trabalhando em prefeituras. Com a fraude, o prejuízo aos cofres públicos poderia chegar a R$ 3,4 milhões por ano. Os benefícios variavam entre um salário mínimo e R$ 14 mil. As investigações detectaram como incapazes para o trabalho médicos, professores, enfermeiras, policiais e assistente social. Apesar de aposentados por invalidez, estão exercendo as mesmas atividades em 45 municípios. As investigações foram iniciadas há 2 meses, depois que o governo assinou convênio com os tribunais de Contas do Município e do Estado, para uso dos sistemas informatizados de auditoria dos dois órgãos. As irregularidades foram detectadas durante o cruzamento de dados. O Estado vai instaurar Processo Administrativo Disciplinar para apurar as responsabilidades e encaminhar denúncia ao Ministério Público Estadual. (A Região)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas