×

2,3 milhões de brasileiros têm sinal de dependência alcoólica, diz Fiocruz

A divulgação dessa pesquisa chegou a ser proibida em maio pelo Governo Federal.

cerveja   marcelo camargo 768x511 e1565528468272 300x200 - 2,3 milhões de brasileiros têm sinal de dependência alcoólica, diz Fiocruz - o tempo jornalismo

Agora, o Governo Federal e a Fiocruz chegaram a um acordo mediado pela Advogacia-geral da União.

Uma pesquisa da Fiocruz traça um retrato do uso de drogas, lícitas e ilícitas, no Brasil. O estudo ouviu mais de 17 mil pessoas em mais de trezentos municípios. O levantamento revela que 46 milhões de brasileiros de 12 a 65 anos beberam pelo menos uma dose de álcool nos 30 dias anteriores a pesquisa e quase 5 milhões usaram alguma droga ilícita 12 meses antes do questionário.

A divulgação dessa pesquisa chegou a ser proibida em maio pelo Governo Federal. O Ministério da Cidadania discordou dos resultados alegando que não houve comparação com pesquisas anteriores. A Fiocruz disse que todos os critérios do edital foram atendidos. Agora, o Governo Federal e a Fiocruz chegaram a um acordo mediado pela Advogacia-geral da União. E a publicação foi autorizada na página da fundação na internet, sem o símbolo do Ministério da Justiça, que contratou a pesquisa.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

banner whats 300x95 - 2,3 milhões de brasileiros têm sinal de dependência alcoólica, diz Fiocruz - o tempo jornalismo

  • últimas notícias
  • mais lidas