×

Globo anuncia a contratação de Popó como comentarista de boxe para os Jogos Olímpicos de Paris

Em Paris, a também baiana Bia Ferreira, medalhista de prata na capital japonesa, desponta como uma das favoritas ao ouro.

0:00

globo-anuncia-a-contratacao-deA Globo anunciou a contratação do ex-pugilista Acelino Popó Freitas como comentarista de boxe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Tetracampeão mundial, o baiano se junta ao conterrâneo Hebert Conceição, atual campeão olímpico, nas transmissões da modalidade na TV aberta e no canal fechado SporTV. Esta será a terceira vez que ele desempenhará a função na Vênus Platinada nas olimpíadas. “A expectativa desta vez é bem alta, pela força da nossa equipe. Eu acredito na possibilidade de conquistarmos entre quatro e cinco medalhas”, disse. A estreia de Popó como comentarista da Globo foi nos Jogos da Rio-2016. Pé quente, ele viu o outro conterrâneo Robson Conceição conquistar a medalha de ouro. Na edição seguinte em Tóquio-2020, realizada em 2021, foi a vez de Hebert subir no lugar mais alto do pódio. Em Paris, a também baiana Bia Ferreira, medalhista de prata na capital japonesa, desponta como uma das favoritas ao ouro.

“A Bia é o destaque, sem dúvida, por já ter uma experiência olímpica (foi medalhista de prata em Tóquio), e por ser campeã mundial, algo que é muito difícil. Mas tem muita gente boa com ela nesta equipe para Paris”, completou. Nos Jogos de Paris, as competições de boxe estão programadas para os dias 27 de julho a 10 de agosto. As lutas preliminares serão disputadas na Arena Paris Nord, em Villepinte, enquanto as disputas por medalhas nas semifinais e finais acontecerão no Stade Roland Garros. “As pessoas não sabem a luta que é contra o seu próprio corpo e a mente para disputar um evento como esse. Para ser campeão o atleta faz quatro lutas em menos de duas semanas. Muitas vezes entra no ringue machucado. Sem contar a luta contra a balança, para se manter no peso”, destacou Popó.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas