O português Sá Pinto não é mais técnico do Vasco. De acordo com o site “ge”, o clube carioca demitiu o treinador nesta terça-feira (29). Ele não resistiu à derrota para o Athletico-PR por 3 a 0, no último domingo (27), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo surge como favorito para assumir o comando do time.
O atual presidente Alexandre Campello e o seu sucessor Jorge Salgado se reuniram nesta segunda (28) para tratar de Sá Pinto. O treinador foi comunicado da sua demissão na madrugada desta terça. Além dele, também deixam o clube, o auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor dias, todos portugueses.
Estava programado um treino para esta manhã, mas a atividade foi remarcada para o turno da tarde. A diretoria do Cruz-Maltino já entrou em contato com Zé Ricardo e fez uma oferta. A proposta está sendo avaliada pelo treinador e seus representantes e uma decisão deve ser tomada ainda nesta terça. Sá Pinto foi anunciado como treinador do Vasco no dia 14 de outubro. A estreia à frente do time ocorreu no dia 21 do mesmo mês na derrota para o Corinthians em São Januário. Ele comandou a equipe em outras 14 partidas, sendo três vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Nesse período, aconteceu a eliminação na Copa Sul-Americana para o argentino Defensa y Justicia nas oitavas de final. Abrindo a zona de rebaixamento, o Vasco ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão com 28 pontos, mesma pontuação do Bahia, que é o 16º e está fora da degola. Porém, o Cruz-Maltino tem um jogo a menos do que o Tricolor. A equipe carioca volta ao gramado no dia 7 de janeiro, uma quinta-feira, na visita ao Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada.