×

Advogada é agredida por policial na delegacia de Polícia Civil em Itabuna

andirley site

O presidente da OAB-Itabuna, Andirei e sua equipe, esteve na delegacia para tomar sérias medidas neste caso

O fato aconteceu na tarde da sexta-feira, dia 18, quando uma jovem advogada chegou ao complexo Policial de Itabuna para exercer seu oficio e sofreu agressões verbais e físicas por um agente da Polícia Civil. Em estado de choque, com a violência gratuita que sofreu, a jovem buscou o auxílio da OAB-Itabuna. Em pouco tempo todos os diretores compareceram ao Complexo para dar o amparo institucional necessário à advogada e apurar os fatos.

Foi constatada a atitude isolada deste determinado policial, tanto que a delegada e outros agentes ficaram envergonhados com a atitude do colega e se desculparam pela situação, afirmando que tal comportamento não condiz com a política da corporação. Entendendo a gravidade da questão, os diretores da OAB-Itabuna, junto com a advogada agredida, registraram Boletim de Ocorrência e requereram a abertura de inquérito policial para que esse agente seja punido, legalmente, por suas ações.

De acordo com o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento Silva (foto), “desde o início da gestão desta diretoria, o que se tem buscado é a valorização da advocacia e o respeito das prerrogativas dos advogados”. “O fato foi muito grave e vamos buscar a punição desse agente, pois, na sua condição de servidor público, ele tem a obrigação de atender bem a todos, principalmente os advogados no exercício da sua profissão, pois estão ali para garantir o bem maior da liberdade e da legalidade. Essa é a marca de nossa gestão: cada agressão contra um de nossas colegas haverá uma reação proporcional, por parte desta diretora”, revelou Dr. Andirlei. (Radar)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas