×

Nascidos em junho poderão sacar FGTS emergencial a partir de amanhã (03)

O pagamento será creditado na conta poupança social digital, pelo aplicativo Caixa Tem.

Os nascidos de janeiro a maio já tiveram os valores creditados na conta, aqueles que ainda não tiveram, devem acessar o aplicativo e atualizar os dados cadastrais.

A Caixa Econômica Federal começa nesta segunda-feira (03) o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), aos trabalhadores nascidos no mês de junho. Serão cerca de 5 milhões de beneficiário atendidos pela Medida Provisória 946/20, liberada pelo Governo Federal por conta da pandemia de coronavírus.

O pagamento será creditado na conta poupança social digital, pelo aplicativo Caixa Tem. O valor disponível é da soma de contas ativas e inativas do FGTS. Os nascidos de janeiro a maio já tiveram os valores creditados na conta, aqueles que ainda não tiveram, devem acessar o aplicativo e atualizar os dados cadastrais.
Toda movimentação é feita online, para evitar deslocamento as agências bancárias da Caixa. O beneficiário deve baixar o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS, fazer o cadastro e verificar o valor que tem de saldo do FGTS. Com crédito disponível, é possível fazer transferências para outras contas e pagamento de boletos, tudo pelo aplicativo. O trabalhador também pode consultar o valor pelo site da Caixa, ou pela central de atendimento no número 111.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas