×

Itabuna: Morre o radialista Robério Menezes aos 68 anos

Ele começou a trabalhar na área na década de 70, na Rádio Jornal, foi diretor da rádio Cultura de Ilhéus em 1990 e em 1991, voltou para a Rádio Difusora de Itabuna onde comandou a equipe de esportes da emissora.

0:00

itabuna-morre-o-radialista-robO jornalismo esportivo baiano perdeu, no início da tarde desta sexta-feira (6), Robério Menezes, de 68 anos. O radialista é um dos nomes mais importantes da crônica esportiva do estado, com passagens por emissoras como a Rádio Jornal de Itabuna.

Robério chegou a ser internado no Hospital de Base de Itabuna, no início desta semana. A morte do profissional é lamentada pelos colegas de profissão. Ele começou a trabalhar na área na década de 70, na Rádio Jornal, foi diretor da rádio Cultura de Ilhéus em 1990 e em 1991, voltou para a Rádio Difusora de Itabuna onde comandou a equipe de esportes da emissora. Robério, ajudou a formar vários profissionais do jornalismo esportivo no sul da Bahia. Há mais de 10 anos, o radialista comandava o blog Jornal Sport News, com notícias gerais e dos esportes no Brasil e no mundo.

PESAR

O prefeito Augusto Castro emitiu uma nota de pesar, há pouco, lamentando a partida do profissional. “Com notável carreira profissional no rádio esportivo itabunense, desde o final da década de 70, Robério Menezes levou para os microfones um grande número de pessoas que com ele fizeram história na radiofonia grapiúna.

O corpo do radialista Robério Menezes Cunha foi velado desde às 16h desta sexta-feira (6) na Funerária SAF, na Avenida Juca Leão, 272, no Centro de Itabuna. O sepultamento ocorreu na amanhã (7), às 9h, no Cemitério Campo Santo, na mesma cidade. A maior parte da vida de Robério foi dedicada à comunicação, em Itabuna, através do rádio e da internet. Ele começou a carreira na rádio Jornal, como integrante da equipe de esportes da emissora, tendo se destacado pela criatividade nas transmissões de futebol.

Há vários anos, por opção, Robério Menezes se afastou dos microfones. Ultimamente, ele convivia com um quadro depressivo. Em nota, o prefeito itabunense Augusto Castro lamentou a morte do profissional.

NOTA DE PESAR

Com profundo sentimento de tristeza no começo da tarde desta sexta-feira, dia 6, soube do falecimento do radialista Robério Menezes Cunha, 68 anos. No começo da semana, ele havia sido internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, para tratar de uma enfermidade relacionada a um quadro depressivo.

Com notável carreira profissional no rádio esportivo itabunense, desde o final da década de 70, Robério Menezes levou para os microfones um grande número de pessoas que com ele fizeram história na radiofonia grapiúna. Muitos ainda continuam atuando em emissoras de várias regiões do país depois de integrarem as equipes esportivas por ele criadas.

Depois de deixar o rádio, o profissional criou um blog noticioso na rede mundial de computadores. Sua partida é lamentada pelos seus amigos e colegas. Peço a Deus que conforte os seus familiares e o receba em Glória na Morada Eterna.

Itabuna, BA, 6 de dezembro de 2024

Augusto Castro
Prefeito

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas