×

Em 4 anos Itabuna registrou 508 Homicídios

Há anos, a sangrenta guerra das facções criminosas denominadas Raio A e Dmp são as responsáveis por 90% desses crimes.

0:00

Itabuna, município com 212 mil habitantes e uma das cidades mais violentas do Brasil ocupando a 13° posição no mapa da violência segundo uma universidade, vive uma verdadeira epidemia de homicídios. Há anos, a sangrenta guerra das facções criminosas denominadas Raio A e Dmp são as responsáveis por 90% desses crimes. Mas neste período de quatro anos crimes passionais e crimes banais provocados por discussões familiares ou em mesa de bar também ocorreram.

De 1° de janeiro até hoje, dia 13,, 477 pessoas foram assassinadas e 31 criminosos morreram em confronto policiais totalizando 508 vítimas, números altíssimos que, na comparação com países violentos, faz Itabuna ter uma taxa de homicídios comparada a Venezuela país com um dos maiores índices de mortalidade da América Latina.

Neste período vejam quais os cinco bairros mais violentos: Califórnia 46 homicídios. Em seguida, o São Caetano com 28, Fátima 23, Santo Antônio 21 e São Roque 18. Em 2018, Itabuna já contabiliza 132 assassinatos, número superior a três anos seguidos 2015, 2016, 2017.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas