×

Camacã:Pistoleiros que mataram Kátia Cristina podem enfrentar novas condenações por outros homicídios

0:00

Heverson Sampaio à direita Fez a reconstituição da Morte do açougueiro Mário César em Camacã: Fotos \ O Tempo Jornalismo

Por Agnaldo Santos-O pistoleiro Ovídeo Santos Sampaio, condenado há 30 anos de reclusão em regime fechado, e Reginaldo Amaral, condenado há 28 anos de prisão, na quinta-feira (30), no Fórum Desembargador Antônio Carlos Souto, pela morte de Kátia Cristina, também poderão enfrentar novas condenações pelas mortes do ex-presidente da Câmara de vereadores de Pau Brasil, Valdelins Pinheiro Matos (Pinho) (PTB), 48 anos, assassinado na manhã do dia 1º de fevereiro de 2012, quando estava sentado na porta da casa de um vizinho, em Pau Brasil. Segundo a investigação policial, um homem identificado como Weslei Wesley Ferreira Serafim, contratado por Ovídeo Sampaio, se aproximou e deflagrou quatro tiros á queima roupas no presidente, que morreu momentos após ser atingido. Reginaldo Amaral, também responderá pela morte do agente carcerário Edilson Rodrigues Silva, 41 anos, assassinado dentro de um ônibus que ia de Porto Seguro para Canavieiras.

O açougueiro foi morto na porta de casa

O crime ocorreu na noite de terça-feira (15) de fevereiro de 2011, no km 665 da BR-101, no município de Itapebi. De acordo com o motorista que pediu para não ser identificado, a vítima teria embarcado na rodoviária de Porto Seguro e Reginaldo entrou em seguida no ponto do bairro Baianão, na mesma localidade. Os passageiros disseram que o criminoso sentou uma poltrona atrás do agente. Nas imediações do povoado de Ventania, ele se levantou da cadeira e começou a disparar contra o homem.

O carcereiro de Santa luzia foi morto dentro de um ônibus que ia para Canavieiras

Após efetuar o último tiro, com o ônibus ainda em movimento, ele saiu andando tranquilamente pelo corredor, com a arma em punho, assim como fez com Kátia Cristina, e pediu para o motorista abrir a porta. Açougueiro César Ainda pesa contra Ovídeo Sampaio, a encomenda do assassinato do açougueiro Mário César de Oliveira, 36 anos, que residia à Rua Ana Neri 413, bairro Antonio Elias Ribeiro em Camacan. O açougueiro, foi morto com seis disparos de revólver, na noite de 26 de novembro de 2010, por volta das 21 horas, quando estava sentado na porta da sua residência.

A mando de Ovídeo Reginaldo Matou kátia Cristina e o carcereiro de Santa Luzia

Os autores intelectuais destes homicídios estão respondendo o processo em liberdade

Este crime foi praticado pelo filho de Ovídeo, Herverson Sampaio, que juntamente com o pai, atuava na região Sul da Bahia, com os crimes de pistolagem. Houve a reconstituição do homicídio do açougueiro, na mesma época da reconstituição do Homicídio de Kátia Cristina.

Agnailton (Guito) morreu em uma emboscada em 31 de julho de 2010 em Jacareci

O agricultor Agnailton Dias Miranda, 35 anos,(Guito), natural de Pau Brasil, foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 (escopeta) na nuca às 19:00horas do dia 31 de julho de 2010. A vítima estava na companhia de um menino de 11 anos, quando foi assassinada. O tiro foi disparado quando a queima-roupa, quando vítima abria a porta de uma garagem, localizada à rua Luciano José de Santana no distrito de Jacareci. De acordo com as autoridades policiais, o atirador provavelmente esteve de tocaia e sabia o percurso feito pelo agricultor no dia do homicídio e teria armando uma emboscada. Agnailton teria ido a Jacareci com a namorada, visitar familiares. Chovia muito no momento em que o crime aconteceu.  Ainda de acordo com informações de fontes confiáveis e de familiares, a vítima já trabalhou como segurança para fazendeiros do município de Pau Brasil, onde arranjou alguns desafetos. Na época, Guito também estava trabalhando como mototaxista em Pau Brasil. A principal suspeita é de que este tenha sido mais um crime encomendado. E quando a quadrilha de Pistoleiros foi presa, o Delegado Moisés Damasceno, apontou a mesma quadrilha como responsável por mais este homicídio. Guito era comparsa de Ovídeo na prática criminosa. O executor contratado está foragido até hoje e não foi encontrado. Além destas possíveis condenações, o pistoleiros Ovídeo Sampaio, também responde há 50 anos de prisão por assassinatos, no Espírito Santo, cumpriu 10 anos e o restante da pena, estava respondendo em liberdade. As datas dos dos próximos júris dos réus, já condenados e outros a serem julgados, serão divulgados pelas autoridades judiciárias da comarca de Camacã.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas