×

Temer tenta evitar perda de mandato caso Dilma seja cassada no TSE

A petista é alvo de quatro ações no TSE sob acusação de ter se elegido em 2014 com abuso de poder político e econômico.

0:00

IMAGEM_NOTICIA_5 (5)O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), protocolou nesta quarta-feira (13) uma representação no Tribunal Superior Eleitoral para que a Corte julgue sua conduta separadamente daquela adotada pela presidente Dilma Rousseff (PT).
A petista é alvo de quatro ações no TSE sob acusação de ter se elegido em 2014 com abuso de poder político e econômico. De acordo com a Folha, o vice diz na ação que seria cassado por “arrastamento”, “sem ter praticado qualquer das condutas” denunciadas.
“Impõe-se registrar ao Tribunal a necessidade de enfrentamento do tema da responsabilização pessoal pelas práticas imputadas, inclusive promovendo a própria separação das responsabilidade entre titular e vice, o que é perfeitamente possível no caso”, sustenta a defesa de Temer. Segundo os advogados, o vice e o PMDB fizeram arrecadações legais, que foram movimentadas em conta corrente própria, com destinação “legal induvidosa”. (BN)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas