×

Para salvar seu mandato, ameaça a Temer é plano B de Eduardo Cunha

De acordo com aliados de Cunha, sempre que for questionado sobre ele, Temer deve adotar uma mesma resposta: “Trata-se de um assunto interno da Câmara”

0:00

IMAGEM_NOTICIA_5 (7)Caso a presidente Dilma Rousseff seja mesmo afastada do cargo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) já tem um plano para pressionar o vice-presidente Michel Temer. A medida seria para Temer honrar compromissos feitos para a aprovação do impeachment da presidente. A ideia é manter a ameaça de apoiar a abertura de um processo de afastamento contra o vice. O principal objetivo de Cunha e seus aliados é evitar a cassação de seu mandato.

De acordo com aliados de Cunha, sempre que for questionado sobre ele, Temer deve adotar uma mesma resposta: “Trata-se de um assunto interno da Câmara”.

A ideia teria surgido há duas semanas, época em que Cunha discutiu com seus aliados a necessidade de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a recuar sobre a instalação de uma comissão para o impeachment de Temer. Em dezembro do ano passado, Cunha já havia arquivado um pedido de afastamento do vice-presidente.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas