×

Marco Aurélio Mello será o responsável por inquérito contra Aécio Neves no STF

No início da investigação, em abril, o senador era investigado conjuntamente no STF com Temer e Rocha Loures, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

0:00

Aécio é investigado pelos crimes de crimes de corrupção passiva, obstrução à Justiça e participação em organização criminosa.

O ministro Marco Aurélio Mello será o responsável por conduzir o inquérito que investiga o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Ele foi sorteado nesta quarta-feira (31), um dia depois do ministro Edson Fachin, responsável pelos casos da Operação Lava Jato, desmembrar a apuração que envolve o presidente Michel Temer e o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Aécio é investigado pelos crimes de crimes de corrupção passiva, obstrução à Justiça e participação em organização criminosa. A delação premiada de executivos da empresa JBS o acusa de pedir R$ 2 milhões a Joesley Batista, um dos donos do frigorífico. No início da investigação, em abril, o senador era investigado conjuntamente no STF com Temer e Rocha Loures, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na decisão desta terça (30), Fachin argumentou que a suposta atuação de Aécio em favor da JBS e contra a Lava Jato não está relacionada com a feita pelos políticos do PMDB.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas