×

Justiça Federal aceita denúncia contra ex-prefeito de Arataca

A juíza substituta do Tribunal Regional Federal da Subseção de Itabuna, Lilian Mara de Souza Ferreira, acatou denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito de Arataca, Agenor Birschner, Juliana Fraga, vice-prefeita da mesma cidade, e Maurício Martins, secretário de finanças da Prefeitura de Una.

Conforme o MPF, os acusados desviaram recursos da educação pública e devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e fraude em licitações. Os acusados pediram a anulação do processo alegando que tiveram o direito à defesa cerceado. Na decisão, a magistrada afirma que esse argumento é “frágil”, conforme informou o Blog do Gusmão.

De acordo com a juíza, a acusação do MPF apresenta “suporte probatório mínimo que evidencia a presença de justa causa para a ação penal”. Segundo Lilian Ferreira, a documentação apresentada é suficiente para “identificar a autoria e a materialidade das condutas atribuídas na denúncia”.

 

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas