×

Governo Dilma acha que saída de Cunha pode ser tiro no pé

Os petistas poderiam ter no futuro que se confrontar com um comando do Legislativo mais fortalecido e prestigiado.

0:00

page

Nesta visão, Cunha no cargo, enfraquecido, seria a melhor solução para o governo

O governo Dilma Rousseff e parte do PT analisam que a eventual saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados pode ser um tiro no pé: sem força para agregar aliados e eleger um sucessor governista para o cargo, os petistas poderiam ter no futuro que se confrontar com um comando do Legislativo mais fortalecido e prestigiado.

Nesta visão, Cunha no cargo, enfraquecido, seria a melhor solução para o governo. O fato de ele ter se transformado em um personagem pouco confiável para grupos econômicos pela disposição de acionar “pautas-bomba” no Congresso ajudaria a mantê-lo isolado.
Cunha no cargo, por isso mesmo, enfraqueceria movimentos de impeachment da chapa Dilma/Temer: poucos grupos políticos estariam dispostos a assumir o risco de entregar o comando do país por 90 dias ao deputado federal, até a realização de novas eleições. (Mônica Bergamo)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas