×

Eduardo Cunha diz que corte em programas sociais é inevitável

"Muitos programas vão ter que acabar, não tem outro jeito", afirma ele à coluna, citando que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por exemplo, "tem 2.000 programas"

0:00

3895792-eduardo-cunha

A sociedade vai ter que decidir se quer manter esses programas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), considera inevitável que programas sociais sofram cortes profundos no Orçamento de 2016, em discussão no Congresso. “Muitos programas vão ter que acabar, não tem outro jeito”, afirma ele à coluna, citando que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por exemplo, “tem 2.000 programas” e que o Orçamento prevê. “É preciso ter arrecadação [de impostos] para sustentar tudo isso. A sociedade vai ter que decidir se quer manter esses programas. Para isso, é preciso aumentar impostos, o que vai ser difícil de passar no Congresso. Será necessário, então, fazer uma opção”, segue Cunha. (Mônica Bergamo)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas