×

Dilma cancela pronunciamento sobre impeachment por orientação da AGU

Ainda segundo o jornal, Dilma pretendia afirmar que a história deixará os defensores do impeachment com a "marca do golpe".

0:00

IMAGEM_NOTICIA_5A presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou o pronunciamento que faria em cadeia nacional de rádio e televisão, nesta sexta-feira (15), para pedir apoio contra o impeachment de seu mandato. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a presidente decidiu seguir orientação da Advocacia-Geral da União (AGU).
O órgão avaliou que a fala poderia causar problemas jurídicos. Políticos da oposição chegaram a entrar com uma ação na Justiça Federal de Brasília para barrar o pronunciamento, alegando que não havia justificativa para a atitude.
Ainda segundo o jornal, Dilma pretendia afirmar que a história deixará os defensores do impeachment com a “marca do golpe”. A petista também ratificaria que não pesa nenhuma denúncia de corrupção contra ela e que o impedimento pode representar um perigo para a democracia brasileira. O discurso chegou a ser gravado na manhã desta sexta-feira (15), no Palácio da Alvorada.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas