×

As eleições municipais de 2016 e alianças a serem firmadas, começam ganhar forças em Camacan

O eleitor da conjuntura atual, principalmente os jovens de 16 anos, que vão depositar na urna seu primeiro voto, trarão consigo a arma da consciência, porque em tempos de avançadas tecnologias, eles estão muito bem informados, acompanham a política

0:00

download

Os partidos começam movimentar os bastidores para as próximas eleições

Por Agnaldo Santos-Falta pouco mais de 1 ano para a corrida eleitoral que elegerá prefeitos e vereadores. Os bastidores da política em Camacan, já estão sendo bastante movimentados e discutidos, tanto para quem vai concorrer nas eleições, como para quem apoia algum pré-candidato, ou vai tranalhar na campanha. As apostas são as mais variáveis possíveis.

Alguns dos nomes que despontam com mais força, ao cargo de possíveis candidatos ao cargo de prefeito, entre eles estão: Frederico Borges, Rodolfo Batisti, Oziel da Ambulância e Rubem Moreira. Até o presente momento há muitas especulações sobre quem vai apoiar quem, mais tudo ainda é muito indiscreto e sem muito alarde, para que o tiro não saia pela culatra, afinal de contas, ainda não está na hora de colocar a campanha na rua, mesmo porque a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão ainda não teve início.

Pelo que tudo indica, um dos candidatos que tentou por três pleitos consecultivos e não vai sair candidato a prefeito nas próximas eleições de 2016, é o “Fernando da Farmácia”, que provavelmente deve estar apoiando algum candidato ligado ao PT, partido o qual é feliado há muitos anos.

O nome de Washington Santana, que atualmente é prefeito de Mascote, apareceu entre os candidatos, mas ele mesmo já anunciou seu apoio a Rodolfo Batisti. Debóra Borges ainda inelegível está fora da disputa, Erivaldo também não sai, aliás, o nome do vereador Aroldinho, com o apoio do ex-prefeito Erivaldo, correu a boca miúda na cidade, e se cogitavam isso, a até poucos dias, mas esta informação foi silênciada, e ninguém mais ouviu se falar sobre esta possibilidade. A prefeita Ângela Castro, talvez por ainda ser muito cedo, não declarou seu apoio.

Outros nomes que levemente foram citados, foram os de Gedevaldo Batista e Júnior Santana, mais também não está confirmado. A verdade é uma só, este será um dos páreos mais duros de todos os tempos, porque o eleitor da conjuntura atual, principalmente os jovens de 16 anos, que vão depositar na urna seu primeiro voto, vem trazendo consigo a arma da consciência, porque em tempos de avançadas tecnologias, eles estão muito bem informados, acompanham a política nacional em tempo real, e com certeza, exercerão a democracia através do seu voto consciênte e democrático. Viva a democracia e que seu voto nas próximas eleições, seja limpo e se transforme em um divisor de águas, para um futuro ainda melhor.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas