×

WhatsApp pode voltar a ser alvo de suspensão judicial

A intenção do delegado foi revelada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga crimes cibernéticosFoto: Felipe Carneiro / Agencia RBS.

0:00

17606487

A suspensão poderá acarretar transtornos para quem utiliza o serviço  de forma licita Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

O delegado Fabiano Barbeiro, do Departamento Especializado em Investigação Criminal (Deic) de São Paulo, que solicitou a suspensão dos serviços do WhatsApp no Brasil em dezembro de 2015, disse que pode voltar a fazer o pedido de bloqueio do aplicativo junto ao Judiciário.

A intenção do delegado foi revelada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que investiga crimes cibernéticos, na quarta-feira.

Segundo Barbeiro, a empresa ainda não forneceu as informações sobre investigados que podem ter relações com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).Outra medida possível é a responsabilização criminal de representantes da empresa no país. A CPI teve prazo de funcionamento prorrogado por mais 30 dias.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas