×

Ubaitaba: Polícia apreende R$ 130 mil na casa de vereador preso em operação contra o tráfico

De acordo com as autoridades, George Everton foi alvo de mandado de prisão por associação ao tráfico de drogas e também autuado em flagrante.

0:00

ubaitaba-policia-apreende-r-13

A ação foi realizada simultaneamente em seis cidades: Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú, Itapetinga (todas na Bahia) e Santa Luzia do Itanhy (em Sergipe).

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de R$ 130 mil em espécie na residência do vereador George Everton Santana (PCdoB), em Ubaitaba, nesta quinta-feira (30). O parlamentar foi preso durante a Operação Frater Dominus, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Ilhéus (FICCO/Ilhéus), com apoio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com as autoridades, George Everton foi alvo de mandado de prisão por associação ao tráfico de drogas e também autuado em flagrante. O dinheiro apreendido foi recolhido e encaminhado para perícia, podendo ser utilizado como prova em um inquérito de lavagem de dinheiro.ubaitaba-policia-apreende-r-13

A ação foi realizada simultaneamente em seis cidades: Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú, Itapetinga (todas na Bahia) e Santa Luzia do Itanhy (em Sergipe). O objetivo foi desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual, envolvida em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes graves.ubaitaba-policia-apreende-r-13

Durante a operação, em território sergipano, o homem apontado como principal líder do tráfico em Ubaitaba, identificado como Asclepiades Santos Souza, conhecido como “Pio”, morreu em confronto com policiais. A FICCO/Ilhéus informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso e rastrear o destino dos valores movimentados pela organização.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas