O fim de semana foi marcado por fuga e tentativa de fuga em duas delegacias da região. No fim da tarde de sábado (15), quatro presos escaparam da cadeia de Belmonte. Já na noite de domingo (16), em Guaratinga, dois detentos tiveram a fuga impedida por um carcereiro.
De acordo com o delegado de Belmonte, Wendel Ferreira, os presos usaram um pedaço de ferro para cavar um pequeno túnel levando a uma cela que estava em reforma. O detento Leyck Nascimento de Souza ficou no local aguardando o carcereiro passar com o café e o rendeu com uma arma artesanal. Leyck prendeu o carcereiro na cela e soltou os companheiros Ismael Souza dos Santos, Carlos Alberto de Jesus Marques e Elivaldo Seixas da Silva.
Dois fugitivos respondem por homicídio, um por furto e não há informação sobre o crime que o quarto cometeu. Outros sete detentos não quiseram participar da fuga.
Fuga frustrada em Guaratinga
Em Guaratinga, segundo o delegado Sinézio Vieira, dois detentos cavaram um buraco na parede com um pedaço de vassoura. A passagem deu acesso à sala do delegado, mas o carcereiro que estava de plantão viu a ação pelas câmeras de segurança e conseguiu impedir a fuga. Outros quatro presos não quiseram participar
O delegado contou que não sabe precisar há quanto tempo os presos estavam cavando o buraco, mas afirmou que uma revista foi feita nas celas há 15 dias. Sinézio informou ainda que vai pedir a transferência dos dois detentos para o presídio de Eunápolis. Um deles responde por tráfico e o outro por furto qualificado.Radar64