Nesta quarta-feira (14), por volta das 22:00hs, o delegado Francesco Denis da Silva Santana, ladeado dos agentes Sagro Bonfim e os PMS Cássio e Robson, desarticularam uma quadrilha de traficantes que vinha agindo na cidade de Pau Brasil.
Na operação os policiais prenderam um velho conhecido da polícia identificado como Evilásio Martins dos Santos, (Venâncio), e com ele três menores também envolvidos com o tráfico de substâncias entorpecentes. Venâncio, saiu do presídio Itabunense no mês de agosto e na sequência foi alvejado com um tiro desferido por membros de uma quadrilha rival, liderada por um indivíduo de prenome PIta.
Com os detidos os policiais encontraram cinquenta e oito buchas de maconha, cinquenta e cinco gramas de cocaína e R$ 59 reais em dinheiro, fruto da venda da droga, além de um revólver calibre 32 e uma espingarda com alto poder de fogo, identificada como escopeta.
As autoridades policiais informaram à reportagem d’ O Tempo Jornalismo, que por volta das 15:00hs, momentos antes das prisões, o bando tentou matar um foragido da penitenciária, conhecido como Gil, irmãos de Fabinho, que também é foragido da justiça.