×

Polícia investiga alunos suspeitos de tentar envenenar professoras em escola estadual de Salvador

Em nota, a SEC informou que acompanha o caso de perto e que medidas foram adotadas para garantir a segurança da comunidade escolar.

0:00

policia-investiga-alunos-suspe

De acordo com o boletim de ocorrência, os adolescentes teriam combinado a ação dentro da própria unidade de ensino.

A Polícia Civil da Bahia está investigando uma possível tentativa de envenenamento contra professoras de uma escola estadual localizada no bairro de São Caetano, em Salvador. O caso, registrado na última sexta-feira (31), envolve quatro estudantes suspeitos de planejar a entrega de doces possivelmente contaminados às docentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, os adolescentes teriam combinado a ação dentro da própria unidade de ensino. A denúncia mobilizou a direção escolar, que acionou imediatamente as autoridades e comunicou a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

Em nota, a SEC informou que acompanha o caso de perto e que medidas foram adotadas para garantir a segurança da comunidade escolar. A direção da escola, cujo nome não foi divulgado, reuniu-se com as famílias dos estudantes e solicitou o apoio de equipes multidisciplinares de saúde e assistência psicossocial.

A secretaria destacou ainda que mantém o compromisso de assegurar um ambiente escolar seguro e saudável. “A SEC reafirma o compromisso em garantir um ambiente escolar seguro e propício à aprendizagem de qualidade para todos”, reforçou o comunicado.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), responsável por ouvir testemunhas e realizar diligências na unidade. Exames periciais foram solicitados para confirmar se as substâncias nos doces representavam algum risco à saúde.

Até o momento, não há informações sobre feridos ou intoxicações, e os resultados dos laudos devem indicar se houve, de fato, tentativa de envenenamento.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas