A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de um homem que se apresentou na última terça-feira (17) na delegacia de Monte Santo de Minas e admitiu ter matado e colocado fogo no corpo da própria filha, de 5 anos. O motivo: ela fez xixi no chão. A Justiça concedeu a prisão preventiva e equipes da polícia fazem buscas pelo suspeito.
Conforme a polícia, o homem se apresentou espontaneamente perante a autoridade policial para admitir que no dia 12 de janeiro, após uma briga, saiu da casa da atual companheira e voltou para a casa dele acompanhado da filha. Nervoso com o atrito anterior, viu a criança urinar no chão por duas vezes, sendo que, na terceira, para “corrigi-la”, deu um soco na menina, que caiu no chão e bateu com a cabeça.
Para a polícia, o homem contou que tentou reanimar a vítima, mas viu que ela tinha morrido. Por isso, pegou as roupas dela, embrulhou o corpo e pediu carona para uma pessoa não identificada, que o levou até próximo o local onde deixou o corpo, em um local de mata, próximo a um riacho e ateou fogo.