
Ainda no posicionamento, o Ministério Público informou também que tem debatido e buscado alternativas para a promoção da paz nas escolas
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou à Justiça do estado o caso da professora agredida por um aluno, na cidade de Brumado, no sudoeste baiano. A informação foi divulgada pelo órgão nesta segunda-feira (14).A situação aconteceu na última terça (8), dentro do Colégio Estadual em Tempo Integral do município. O suspeito é um adolescente de 17 anos. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele atinge o rosto da docente com um tapa. (Assista abaixo)
Em nota, o MP-BA informou que as providências cabíveis para a situação estão sendo adotadas. No entanto, essas ações não foram detalhadas. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).
, por meio de um grupo de trabalho que articula ações preventivas, protetivas e, quando necessário, repressivas às situações de violência.
“Diversos promotores de Justiça têm, inclusive, realizado visitas e palestras em escolas para envolver a comunidade escolar em atividades de esclarecimento e mobilização contra práticas de violência no ambiente escolar, incluindo bullying e cyberbullying. Nessas oportunidades, os membros do MP-BA buscam ainda esclarecer como o Sistema de Justiça atua na ocorrência dos casos”, pontua o posicionamento. (G1)