×

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa em roda de carreta e é resgatado pela PM no Oeste baiano

A Polícia Militar aproveitou o caso para alertar pais e responsáveis sobre os perigos de crianças brincarem próximas a veículos pesados, mesmo que estejam estacionados.

0:00

menino-de-4-anos-fica-com-a-ca

Assustadas, as outras crianças chamaram um adulto, que acionou imediatamente a Polícia Militar.

O que era para ser uma brincadeira de esconde-esconde quase terminou em tragédia na última quarta-feira (14). Um pequeno de apenas 4 anos, chamado Henry, precisou ser resgatado em uma operação delicada após prender a cabeça no estepe de uma carreta. A situação ocorreu enquanto Henry brincava com amigos na rua. Em busca de um lugar para se esconder, o menino decidiu entrar embaixo de uma carreta estacionada. Ao tentar se acomodar na estrutura da roda reserva (estepe), ele acabou entalando a cabeça e, sem conseguir sair, entrou em pânico e começou a gritar por socorro.

Assustadas, as outras crianças chamaram um adulto, que acionou imediatamente a Polícia Militar.

Quando a guarnição chegou ao local, um fato curioso e emocionante marcou o atendimento: um dos policiais, o soldado Lucas Corteze, percebeu que a criança em perigo era, na verdade, o seu próprio sobrinho.

A presença do tio foi fundamental para acalmar o pequeno Henry, que estava muito assustado. Enquanto o policial conversava com o sobrinho para mantê-lo tranquilo, a equipe utilizava ferramentas para soltar a roda da estrutura da carreta.

Final Feliz

menino-de-4-anos-fica-com-a-caApós alguns minutos de trabalho cuidadoso, os policiais conseguiram liberar o espaço necessário para retirar a cabeça do menino com segurança. Apesar do enorme susto, Henry foi avaliado e entregue aos pais sem nenhum ferimento.

A Polícia Militar aproveitou o caso para alertar pais e responsáveis sobre os perigos de crianças brincarem próximas a veículos pesados, mesmo que estejam estacionados, devido aos riscos de acidentes e pontos cegos.

O Blog Verdinho Itabuna parabeniza a guarnição pela agilidade e pelo carinho no resgate!

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas