Por Ronildo Brito-Na tarde de domingo (9), policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), atendendo a uma denúncia anônima, foram ao bairro Cidade de Deus, onde uma criança estaria sendo surrada de maneira violenta pela própria mãe, supostamente por motivos fúteis.
Chegando ao endereço fornecido pela denúncia os policiais encontraram a criança, uma menina de apenas 9 anos de idade e em seu corpo foram observados vários hematomas, principalmente na face e costas. No interior da pequena casa, os militares detiveram Maria de Fátima da Conceição Santos, de 38 anos, apontada como responsável pelos espancamentos.
Questionada sobre os motivos que a levaram a surrar a filha, a mulher não negou e disse que a menina gosta de fugir sem informar os locais onde gosta de se esconder. Perguntada sobre as saídas repentinas de casa, a menina negou e contou que havia fugido no dia anterior, pois tinha sido surrada duas vezes seguidas. Com medo de apanhar novamente a criança se escondeu num terreno de uma igreja e mesmo com o frio do mês de agosto, passou toda a noite ao relento.
Maria de Fátima relatou que além da menina, tem um segundo filho e mora com um homem, que ela prefere chamar de namorado. A mulher está presa e deve responder por abandono de incapaz. A criança já está aos cuidados do Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas. (Teixeira News)