
Após o ataque, a mulher precisou de atendimento médico. Menos de 72h depois, no dia 24 passado.
A Justiça decidiu manter em liberdade o ex-servidor público municipal flagrado espancando a ex-namorada, no último dia 21, na Urbis IV, em Itabuna. No entanto, José Eduardo de Souza Filho está proibido de se aproximar da vítima e de manter contato com a mulher. Câmeras de segurança filmaram a agressão. As imagens mostram Eduardo dando uma série de socos no rosto da vítima, que também foi atingida por um chute do agressor., Eduardo se apresentou à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), prestou depoimento por pouco mais de uma hora e foi liberado.
O agressor e a vítima namoraram por quase três anos. Porém, ele não aceitou o fim do relacionamento. Num áudio atribuído ao investigado, que circulou nas redes sociais, Eduardo teria dito à ex-namorada que a deixaria em paz, caso ela não o denunciasse pelas agressões de 21 de julho.
Além do crime de lesão corporal, José Eduardo de Souza Filho é investigado por ameaça. A Deam solicitou a prisão preventiva dele, mas a Justiça entendeu não haver necessidade de tal medida neste momento das investigações. Desde 2021, Eduardo exercia a função de auxiliar administrativo na Secretaria de Saúde de Itabuna. Como seu contrato era de livre nomeação, após o crime, a Prefeitura o demitiu de forma sumária. (Pimenta)