A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (10) dois jovens acusados de cometer assaltos e roubar dois smartphones. Inicialmente, a informação era que um dos jovens teria praticado os roubos sozinho, mas a PM descobriu que os assaltos eram cometidos pela dupla. De acordo com informações policiais, Paulo Roberto de Souza Santos foi apontado como o condutor da motocicleta usada nos roubos.
Já Adriano Pereira dos Santos, 21, era o garupa e responsável para anunciar o assalto, segundo informou um policial ao Giro. Um dos roubos ocorreu por volta das 19h30 nas proximidades do CETEP, no Bairro Conceição. Na ocasião, segundo a polícia, Adriano teria simulado a uma estudante que estava armado e anunciou o assalto, levando o aparelho celular da vítima. A polícia militar foi acionada e imediatamente conseguiu informações sobre o local onde morava um dos suspeitos.
Paulo foi o primeiro a ser detido. Em seguida, ele teria informado aos militares da Guarnição Alfa do Primeiro Pelotão da 55ª CIPM que o aparelho da jovem e outro, roubado nas imediações da Câmara de Vereadores, estavam com Adriano. O suposto comparsa foi preso em frente a sua residência, próximo a Rua Vicente Júlio Aragão. Com ele a PM encontrou os smartphones roubados.
Os dois jovens foram encaminhados à delegacia, onde permanecem custodiados. Na manhã desta sexta-feira (11) eles serão ouvidos pelo Delegado Ivan Lessa. (Giro em Ipiaú)