×

Ilhéus: Operação conjunta desmantela acampamento de tráfico de drogas; líder da facção foi preso

No local, os policiais identificaram um acampamento utilizado como ponto de tráfico de drogas em uma área de mata fechada.

0:00

ilheus-operacao-conjunta-desma

Ao visualizar um grupo de homens em atitude suspeita, armados e fazendo a segurança do local, os policiais realizaram um cerco e avançaram para a abordagem.

Na manhã desta segunda-feira (23), uma operação conjunta envolvendo policiais militares do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da CIPRV/Itabuna, patrulhas rurais da CIPE Cacaueira, equipes da FICCO Ilhéus e DENARC da Polícia Civil de Itabuna, cumpriu mandados de busca e apreensão na região de Santana, zona rural de Ilhéus, durante a Operação CBC.

No local, os policiais identificaram um acampamento utilizado como ponto de tráfico de drogas em uma área de mata fechada.

Ao visualizar um grupo de homens em atitude suspeita, armados e fazendo a segurança do local, os policiais realizaram um cerco e avançaram para a abordagem. Durante a aproximação, os suspeitos dispararam contra as forças de segurança, resultando em uma intensa troca de tiros. Após cessarem os disparos, um homem foi encontrado caído ao solo com um fuzil em mãos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

No domingo (22), o chefe da facção, identificado como Edson Caboclo, suspeito de diversos crimes na região de Itabuna e na área rural de Buerarema, foi preso e conduzido ao plantão central da Polícia Civil de Itabuna. Na manhã de segunda-feira (23), Edson Caboclo foi encaminhado ao conjunto penal de Itabuna. Ele é suspeito de ter matado um casal moradores de Itabuna há cerca de dois anos e meio, cujos corpos ainda não foram encontrados. No acampamento, foram encontradas diversas armas de fogo, munições, explosivos e rádios comunicadores, além de vasto material utilizado no tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Itabuna, onde todo o material apreendido foi apresentado. (Verdinho Itabuna)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas