×

Homem é preso no Rio acusado de liderar quadrilha de sequestros na região de Ubaitaba

As investigações apontam que a quadrilha foi responsável por pelo menos três sequestros na região de Ubaitaba.

0:00

homem-e-preso-no-rio-acusado-d

O caso mais recente foi registrado no dia 23 de setembro, tendo como vítima uma mulher de 55 anos.

Um homem de 61 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (6), na capital do Rio de Janeiro, acusado de liderar um grupo criminoso especializado em extorsão mediante sequestro, com atuação confirmada na região de Ubaitaba e em outras cidades do sul da Bahia. A prisão ocorreu durante a Operação Alligator, coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da 7ª Coorpin/Ilhéus, em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

As investigações apontam que a quadrilha foi responsável por pelo menos três sequestros na região de Ubaitaba. As vítimas eram mantidas em cativeiro enquanto os criminosos exigiam o pagamento de altas quantias em dinheiro para a libertação. O caso mais recente foi registrado no dia 23 de setembro, tendo como vítima uma mulher de 55 anos.

Durante a operação, policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em vários endereços no Rio de Janeiro. O suspeito, que já utilizava tornozeleira eletrônica, foi localizado e preso em cumprimento a uma ordem judicial. homem-e-preso-no-rio-acusado-dEle possui extensa ficha criminal, com passagens por roubo de carga, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, invasão de domicílio, desobediência e lesão corporal culposa por atropelamento.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo planejava novos sequestros na Bahia nas próximas semanas. A ação integrada entre as forças policiais da Bahia e do Rio resultou na desarticulação da organização criminosa, impedindo a continuidade dos crimes. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. (Ubatã Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas