Nesta segunda-feira (21), por volta das 21:52 hs, Jair Silva Santos, (Jai), foi brutalmente assassinado enquanto estava na Rua Jacareci município de Pau Brasil. A vítima foi morta com um disparo de espincarda calibre 12 (Escopeta), que atingiu o rosto nas imediações do queixo, provocando um grande ferimento. Jai morreu momentos depois de ser atingido. A mão esquerda da vítima foi decepada pelo criminoso, como se tivesse feito cortes com um facão.
De acordo com as autoridades policiais, o homicídio, tem ligação com o tráfico de drogas na cidade de Pau Brasil, mas a polícia, ainda não tem a identificação do autor do disparo que culminou com a morte da vítima. Após ter acertado o disparo fatal, o autor fugiu do local tomando destino desconhecido.
A polícia de Pau Brasil, informou que ele fazia parte da quadrilha de Nego “Di” que por sua vez é rival de um indivíduo conhecido por Tiago e irmão de Pop, que faz parte da mesma ramificação. O corpo foi trasladado para o Departamento de polícia Técnica de Itabuna (DPT), onde foi necropsiado. Segundo ainda informações, Jai era natural da cidade de Itabuna. O Delegado Francesco Denis da Silva Santana, já está investigando o caso para poder apurar responsabilidades sobre este crieme.