0:00
No início da noite desta quarta-feira, 19 de agosto, a Central de Polícia Militar foi acionada através do 190 e informada de que um homem havia sido baleado na Rua Osvaldo Carmo da Silva, no Bairro Redenção, fundos do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Uma guarnição do PETO se descolou até o referido endereço, onde encontrou um homem caído em via pública com marcas de tiros nas costas. A guarnição imediatamente acionou o SAMU, que ao chegar no local, já encontrou a vítima sem sinais vitais.
Os médicos ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem êxito. A vítima foi identificada como Adalberto Tavares da Silva Júnior, 22 anos de idade, morador da Rua Josias Garcia Leal, no referido bairro. Os militares do PETO isolaram a área e acionaram a Polícia Civil. A delegada plantonista, Rina Andrade e sua equipe se deslocou até o local, onde realizou o levantamento cadavérico.
A delegada acionou o Departamento de Polícia Técnica e os peritos Manuel Garrido e Everton dos Anjos realizaram os trabalhos periciais. Segundo o perito Garrido, a vítima apresentava quatro perfurações por projéteis de arma de fogo. Adalberto foi preso em novembro de 2012, juntamente com Kelven Rocha Moreira, acusado de tráfico de drogas. O Kelven morreu em fevereiro deste ano, após a última rebelião ocorrida no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. (Liberdade News)