O fazendeiro Arnaldo Oliveira de Freitas, 46 anos, foi assassinado a tiros no município de Mascote. A polícia acredita que este seja um crime encomendado e esta é uma das linhas da investigação. As autoridades policiais já estão trabalhando no caso para descobrir a autoria deste crime. Após ter efetuado os disparos que culminaram com a morte da vítima, o atirador fugiu tomando rumo ignorado.
Tudo indica que o atirador pudesse estar na companhia de algum comparsa para facilitar na fuga. O Fazendeiro era bastante conhecido no município. O homicídio continua sendo um mistério e muitas suspeitas norteiam o município de Mascote. O corpo do fazendeiro foi trasladado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT).
Uma das situações mais complicadas sobre a investigação por parte da polícia civil, é que o delegado João Mendes, ex-delegado de Camacan que recentemente assumiu a titularidade da delegacia circunscricional do município de Santa Cruz da Vitória, está há mais de 150 km de Mascote, onde o crime aconteceu. Uma busca está acontecendo pelo Sul baiano, para que o atirador seja capturado e preso.