×

Empresário de Ilhéus é suspeito de ser operador em esquema de R$ 1,2 bilhão

O empresário do ramo imobiliário é ligado a Carlos André Coelho, ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, preso na segunda fase da Operação Overclean.

0:00

empresario-de-ilheus-e-suspeit

O grupo também é acusado de desviar recursos de outros órgãos públicos que contavam com o apoio operacional da organização criminosa.

A Polícia Federal cumpriu, neste sábado (5), em Ilhéus, mandado de busca e apreensão contra um empresário suspeito de envolvimento no esquema que movimentou, segundo investigações, R$ 1,4 bilhão por meio de contratos fraudulentos e obras superfaturadas. Os agentes visitaram endereços ligados a Samuel Franco, mais conhecido como Samuca, conforme o site Metrópoles.

O empresário do ramo imobiliário é ligado a Carlos André Coelho, ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, preso na segunda fase da Operação Overclean, deflagrada pela pela Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU). As irregularidades teriam ocorrido principalmente no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), especialmente na Coordenadoria Estadual da Bahia (CEST-BA).

O grupo também é acusado de desviar recursos de outros órgãos públicos que contavam com o apoio operacional da organização criminosa. Dentre outros crimes, são suspeitos de corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça. (Pimenta)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas